sábado, 26 de novembro de 2011

Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens

Foi lançada no dia 06 de novembro, aqui em Rosário com uma grande caminhada, que reuniu jovens de toda Arquidiocese de São Luís, para gritar contra a violência e extermínio de Jovens em nosso País, de modo particular no município de Rosário, onde um elevado número de jovens tombaram sem vida por conta da violência, a Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens.

Sabemos que a violência e a agressividade na juventude sempre existiram, mas atualmente vem tomando proporções incontroláveis, por conta do alto consumo de drogas, seja ela qual for - álcool, maconha, merla, crak - , entre outras. Um pequeno número de pessoas, enriquecem, ficam bem de vida e enquanto isso, nossa juventude está morrendo, ou ficando alucinada vagando pelas ruas sem noção da realidade.

O poder público passivamente assiste a tudo e não se mobiliza para que este quadro se reverta, até o momento não temos conhecimento de nenhuma ação que esteja em andamento para frear tantos crimes violentos, como os que vem acontecendo em nosso município.

A Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens, lançada pela pastoral da Juventude da Igreja Católica, é uma ferramenta valiosa para a discussão na sociedade sobre o assunto.

Ainda tem jeito, só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!