segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito realiza estudo Bíblico

Aconteceu no Salão Paroquial nos dias 19,20 e 21 de setembro, com inicio sempre às 19:00h um estudo Bíblico sobre o livro do Êxodo, segundo livro da Bíblia que faz parte da família dos Pentateucos.

O estudo foi ministrado e conduzido pelo Pe. Ribamar Vieira - Vigário Paroquial - com a participação de um grande número de membros de grupos, pastorais, movimentos e serviços da Paróquia.

Êxodo significa saída, caminho e todo o estudo foi sobre os capítulos 15, 16, 17 e 18 que relata toda a dificuldade da travessia do deserto como: a falta de água para beber, falta de comida, guerra e conflitos com outros povos que encontravam. Mas que diante de todas as dificuldades Deus esteve presente do lado do povo, que através de Moisés mostrava os caminhos e na forma de vencer as dificuldades e como disse Pe. Ribamar: sem Deus todo aquele povo não teria condição de se libertar da escravidão do Egito.

Que possamos nós também hoje nos unir a Deus e buscarmos forças para que sejamos libertos de tanta escravidão que ainda hoje sufocam a vida do nosso povo.

No final foi apresentado o filme a Caminhada no deserto.

PASCOM - ROSARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!