sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Festejo de Nossa Senhora da Luz

A comunidade de Belém em Axixá – Ma, celebrou nesta quinta feira 08 de setembro, dia dedicado a Natividade de Nossa Senhora o Festejo de Nossa Senhora da Luz, uma das mais antigas devoções da comunidade.

A celebração foi presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira, na pequena capela erguida sobre uma grande pedra, por volta do século XVII às margens do Rio Munin pelos Jesuítas, que no passado habitaram nestas terras. Foi marcante a presença da comunidade, das famílias e devotos de Nossa Senhora da Luz que aqui vieram colocar diante do altar do Senhor, as esperanças em um mundo cheio de amor e de paz para todos. Para tanto é necessário seguirmos um grande conselho dado por Maria em Caná da Galiléia “Fazei tudo que Ele vos disser”, não podemos perder a esperança e Maria é um grande exemplo a ser seguido por todos nós, disse Pe. Hamilton. Depois da missa aconteceram os batizados.

Nossa Senhora da luz, rogai e intercedei pela paz em nossas comunidades.

PASCOM - ROSÁRIO










Um comentário:

  1. Olá Pessoal, venha participar do Grupo Catequista Unidos, através da campanha iniciada pela catequista Claudia, "VAMOS DIVULGAR SEU BLOG"
    passa lá no meu blog tem um selinho pra você!
    Paz de Cristo!
    Helena

    ResponderExcluir

FELIZ PÁSCOA!