segunda-feira, 18 de abril de 2011

Entrada de Jesus em Jerusalém

Neste domingo (17) a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito realizou a procissão de ramos, que nos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, sendo Ele o Rei dos Reis, humildemente monta em um jumentinho, e faz o percurso que acaba em sua paixão e morte pela salvação do povo de Deus.

Com a solenidade de Ramos, inicia-se a Semana Santa, centro do grande acontecimento de nossa fé.

Esse ano a procissão de ramos iniciou-se com a concentração as margens do “precaú” entrada da cidade, com a benção dos ramos iniciou-se a santa missa, que foi presidida por Pe. Ribamar e concelebrada por Pe. Hamilton.

No início da celebração foi falado da importância do “Precaú” para Rosário e para o meio ambiente, um dos igarapés mais importante da cidade, pela sua proximidade, no passado foi palco de muitas alegrias para nossa juventude, que banhavam em suas águas limpas e cristalinas.

Hoje sofre o descaso e o abandono servindo como deposito de lixo e esgotos.

A igreja nos alerta através da Campanha da Fraternidade, para cuidarmos da vida do Planeta, aliviando suas dores, que vem aumentando proporcionalmente ao longo dos anos. Que possamos como igreja, poder público, escolas e sociedade de um modo geral, olhar com amor e carinho para as alterações ambientais que vem sofrendo esse pequeno pedaço do planeta, que é a nossa querida Rosário. A procissão acabou com a chegada na matriz, onde se deu continuidade a santa missa.

PASCOM - ROSÁRIO














Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!