terça-feira, 15 de março de 2011

Forania São Benedito Celebra Abertura da Campanha da Fraternidade 2011

Neste domingo (13) a bela cidade de Morros foi palco de uma grande concentração das 11 paróquias que compõem a Forania São Benedito, para celebrar a abertura da Campanha da Fraternidade 2011, com o tema
Fraternidade e a Vida no Planeta e o lema “A Criação Geme em Dores de Parto”. Após a concentração no retorno da entrada da cidade, aconteceu uma grande caminhada rumo a Igreja de Nossa Senhora Aparecida do Munim,onde foi celebrada a missa presidida por Dom Belisário com auxilio de todos os Padres da Forania São Benedito.
Dom Belisário, falou da criação, o grande jardim criado por Deus e entregue aos cuidados do homem, portanto é responsabilidade nossa cuidar bem do planeta em que vivemos, para que não venhamos sofrer as conseqüências.
Estamos vivendo uma grande transformação em nossa região com os grandes projetos industriais que às vezes trás melhorias financeiras, mas que causam danos irreparáveis no meio ambiente. Finalizou com uma pergunta: O que Deus quer de nós? Como estamos cuidando de nosso jardim? Devemos seguir o exemplo de São Francisco que tanto amava a natureza que a tratava como irmã.
Depois da missa foi formada uma mesa de debate e palestra sobre o tema da CF. 2011, com participação de Pe. Hamilton, Vigário foraneo; Sr. Lobato, Secretario do Meio Ambiente de Morros; Sr. Desterro,Secretario do Meio Ambiente de Bacabeira; Srª Francisca Silvana, Prefeita de Morros; Pe. Osvaldo, Paroco de Axixá e Juscelino; Sr. Jerônimo, Secretario de Educação de Axixá, representando a Prefeita Sônia Campos e da Drª Helena Helly, palestrante, que falou da beleza da criação encontrada no livro do Genesis. – Devemos ter compromisso com a vida do planeta, a Igreja Católica ao longo dos anos vem alertando a humanidade sobre a questão ambiental, não é contra os projetos e a industrialização que gera emprego, desde que respeitem a natureza e o ambiente em que vivemos.

PASCOM - ROSÁRIO
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!