terça-feira, 28 de setembro de 2010

Núncio Apostólico Encerra o Festejo de São José de Ribamar

O festejo foi encerrado com uma grande missa campal na concha acústica as 17h30, Tendo como celebrante principal S. Exa. Revma. O Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri. Junto concelebrava o Arcebispo Dom José Belisário com os demais párocos solidários e padres da Arquidiocese de São Luís.

Na homilia Dom Lorenzo frisou a importância de São José como Patriarca na Sagrada Família e como intercessor do povo de Deus, ainda destacou a importância e a devoção que o povo ribamarense tem pelo Santo Padroeiro.

Dom Belisário agradeceu ao Núncio por ter aceitado o convite para celebrar e ao mesmo tempo pediu as bênçãos do Papa para o povo ludovicense e ribamarense em sua próxima visita no Vaticano. Também estavam presentes as autoridades civis, o prefeito e a primeira dama de Ribamar entre outros. Após a celebração a multidão acompanhou a procissão pelas ruas da cidade, com louvores, agradecimentos e pedidos.

VOÇE SABE O QUE FAZ UM NÚNCIO APOSTÓLICO?

O núncio apostólico é o titular de uma nunciatura, ou seja, um órgão de alto nível das missões diplomáticas da Santa Sé e costuma ter a dignidade eclesiástica de arcebispo, portanto é o representante do papa em um país.

Dom Lorenzo Baldisseri é arcebispo titular de Diocleziana. Nasceu em Barga (Lucca), Itália, em 29 de setembro de 1940. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1963. Sagrado bispo e m 7 de março de 1992. Nomeado Núncio Apostólico do Brasil em 12 de novembro de 2002.





Texto e fotos: Stannly Cunha

Revisão: Ayrton Frank

FONTE: PASCOM - SÃO LUIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!