quarta-feira, 7 de julho de 2010

Visita Missionária em São Simão


"Bendito seja Deus, que nos abençoou em Jesus Cristo e nos chamou para sermos instrumentos de sua missão".

Aconteceu de 3 a 4 de julho a visita missionária à comunidade de São Simão, em que missionários e missionárias de vários grupos, pastorais e movimentos de nossa Paróquia se colocaram a serviço do anúncio da Palavra de Deus, levando a nossa solidariedade e orações a todas as pessoas, sem distinção de credo religioso, para que as mesmas se voltem para Jesus, para Nele descobrir o verdadeiro rosto de Deus, Pai e Mãe que nos ama, para aprender a olhar a vida e as pessoas com o olhos de Jesus; Para acolher os outros como Ele acolhia, e acima de tudo seguir o seu caminho, renovando a vida da comunidade Cristã.

No sábado iniciamos com orações e orientações sobre o comando de Pe. Hamilton que esteve presente durante todo esse tempo e que após a oração de envio, os missionários saíram dois a dois, em missão de visitar as famílias da comunidade, retornando às 18;00h onde mais uma vez Pe. Hamilton coordenou a oração do Ângelus do Senhor. A noite um momento de animação com cânticos e louvores e a participação dos jovens da comunidade.

Domingo pela manhã após o momento de oração conduzida pelo Diácono Lindomar, retornou-se as visitas às famílias, enquanto na igreja, Pe. Hamilton o Diácono Lindomar e os catequistas conduziam um momento de muita animação e brincadeiras com as crianças.
Enquanto a Pastoral do Dízimo fazia palestras e oficinas sobre a importância do Dízimo na comunidade.

No final dos trabalhos foi celebrada a Santa Missa presidida por Pe. Hamilton, que manifestou sua alegria pelo trabalho realizado, agradecendo a todos que se colocaram a serviço da missão que é nossa, e que a exemplo de São Pedro e São Paulo devemos nos colocar a serviço do Reino de amor e de vida, de justiça e de paz, pelo qual todos se sacrificaram no decorrer desses dois dias, e que a próxima visita missionária acontecerá na última semana de agosto na comunidade de São Miguel que conta com a participação de todos.
PASCOM - ROSÁRIO

Um comentário:

  1. Louvado seja Deus, pela Missão de Nossa Paróquia, como fico feliz em saber que a Igreja Nossa Senhora continua Viva, pois fui da época em que tínhamos Monsenhor Madureira como pároco. Que possamos pedir sempre ao Senhor pela Missão do Pe. Hamilton que iluminado por Deus vem conduzindo esse rebanho de missionários.
    Sou natural desta cidade e fui batisado em 31/12/1967 - Na Igrema Matriz Nossa Senhora do Rosário. E há um ano fui ordenado Diacono Permanente. Amo esta terra. Deus derrame sempre suas bençãos sobre ela. Amém!

    Diác. CORDEIRO
    (Paróquia São Pedro Apóstolo - Alecrim Natal-RN)

    ResponderExcluir

FELIZ PÁSCOA!