quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA


No último domingo 24.02.2019 às 17hs na Igreja Matriz da Virgem da Conceição centro de Bacabeira, deu se início à celebração de posse do novo Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem Maria, Padre Luis Carlos Macedo, 36 anos de idade, com seus 06 anos de Sacerdócio. A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Luís, Dom José Belisario da Silva, concelebrada por vários Padres, Diáconos e Seminaristas da Arquidiocese de São Luís e da Forania São Benedito.
Centenas de pessoas participaram da celebração, amigos, familiares, autoridades e pessoas de outras Paróquias e Comunidades da Forania São Benedito. A Paróquia de Bacabeira é composta de 18 Comunidades, tem 15 anos de existência e recebe seu 3° Pároco, que vem da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, município de Icatu, que tem aproximadamente 60 comunidades, onde passou 06 anos a frente da Paróquia, sendo sua primeira experiência, depois de ordenado Presbítero, foi também Vigário Foraneo da Forania São Benedito, vem contribuir com toda sua experiência nessa nova Paróquia que carinhosamente, cheia de alegria e boas expectativas, o acolhe como seu novo Pastor.
Seguindo o rito da celebração, o novo Pároco foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com a Igreja, com o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Luís, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da Paróquia que está lhe sendo entregue. Depois das mensagens de acolhida e boas vindas e dos agradecimentos de Padre Luis Carlos, foi lida a ata de posse pelo Padre Ayrton Frank, Vigário Foraneo da Forania São Benedito. No final da celebração foi servido um coquitel para todos os participantes!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!