quinta-feira, 19 de junho de 2014

Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo


 Centenas de fieis participaram da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo na manhã desta quinta feira (19). A solenidade teve inicio na capela de São Benedito no bairro Paraíso, onde Pe. Hamilton deu inicio a celebração, depois saiu-se em procissão com o Corpo de Cristo rumo a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, onde se deu continuidade a celebração da santa missa e a adoração ao santíssimo, pelo pároco Pe. Hamilton Sobreira Silva.







Grupos Católicos organizam tapetes para a procissão de Corpus Christi

Grupos, pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito se reuniram na noite desta quarta feira (18) para ornamentação da praça com tapetes coloridos para a procissão do corpo e sangue de Cristo nesta quinta Feira.

PASCOM - ROSARIO










Pe. Hamilton celebrou a missa no Festejo de Santo Antônio em Presidente Juscelino

Pe. Hamilton Sobreira Silva celebrou neste quarta feira (11) as 19:00h a missa de Santo Antônio junto com a comunidade de Presidente Juscelino em sua homilia Pe. Hamilton relembrou momentos vivenciados, quando era pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio e motivou a comunidade da necessidade de se fazer uma campanha para a criação da Paróquia de Santo Antônio, ta na hora de Presidente Juscelino ter seu próprio padre assim como Axixá mais isso, só acontece se vocês se organizarem e formalizarem um documento de pedido ao nosso arcebispo D. José Belisario.

Santo Antônio, Rogai por Nós!!! 

Festejo de Santo Antônio em Itamirim

Terço dos Homens participou neste domingo (08) as 19:00h do Festejo de Santo Antônio na comunidade de Itamirim, que se reuniram para rezarem o terço e a ladainha em homenagem a Santo Antônio.

Santo Antônio Rogai por Nós! 






III Festival de música Barroca de Alcântara

 Aconteceu pela segunda vez em Rosário uma grande apresentação de música Barroca de Alcântara nesta sexta feira (06) às 19:00h no espaço secular e histórico da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
O Festival é apresentado a 3 anos mais só a dois anos a cidade de Rosário participa do circuito que envolve as cidade de Alcântara, São Luis, Bacabeira e Rosário.
Quem encantou o público Rosariense esse ano com um Show de músicas clássicas, foram o grupo as flautas de São Paulo e o discurso harmânico que  cantaram músicas de Antônio Vivaldi, Willian Byrd, Gilvanni Pedaggio e Orlando di Lasso...




sexta-feira, 6 de junho de 2014

Encontro das Imagens Peregrinas de Nossa Senhora

 Depois de um mês de peregrinação com a oração do terço nas famílias, aconteceu neste sábado (31) às 18:00h no CE Raimundo João Saldanha o encontro das imagens peregrina de Nossa Senhora, que depois de receberam as bênçãos pelas mãos de Pe. Hamilton Sobreira  foram levados em caminhada para a igreja matriz para a festa de coroação de Nossa Senhora a mãe do Filho de Deus.
Missa da Festa de Coroação de Nossa Senhora
Como em todos os anos a igreja celebra a festa de coroação de Nossa Senhora a Mãe de Jesus, uma das grandes devoções da Igreja católica a Maria mulher de Fé que confiou e se entregou inteiramente ao projeto de Deus. No cântico atribuído a Maria O Magnificat, um mosaico de citações vetertestamentarias a Mãe do filho de Deus reconhece com júbilo que o poder de Deus a transformou. Reconhece que a bondade, a misericórdia do santo de Israel é que está na origem da encarnação do verbo de Deus por todas as qualidades e coragem de Maria que a igreja católica a enaltece e venera como Mãe do filho de Deus, tudo por Jesus, nada sem Maria.
A missa da coroação de Nossa Senhora foi celebrada pelo Pe. Hamilton Sobreira às 19:00h do dia 31 de maio na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

PASCOM – ROSÁRIO
























FELIZ PÁSCOA!