quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festejo de Nossa Senhora do Carmo

A comunidade de Nossa Senhora do Carmo da vila são domingo, celebrou de 14 a 17 de julho o tríduo de oração em comemoração a Festa de Nossa Senhora do Carmo, esse ano com o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, em virtude da Campanha da Fraternidade.

Nossa Senhora do Carmo o termo “Carmo” originou-se no nome de um pequeno monte situado ao norte de Israel, chamado Monte Carmelo. Este monte é ligado de modo particular ao Profeta Elias que ali habitou por algum tempo e onde desempenhou sua missão profética. No século XII, um homem da Calábria, de nome Bertoldo, retirou-se com alguns companheiros para esse monte, onde se estabeleceu e consolidou, na vida monástica um grupo de monges, eles cultivavam e difundiam uma especial devoção a Nossa Senhora. Por habitarem neste local, os monges receberam o nome de “carmelitas” e a virgem Maria passou a receber o título de Nossa Senhora do Monte Carmelo, ou Nossa Senhora do Carmo. A devoção a Nossa Senhora do Carmo em nossa Paróquia é bastante antiga, antes festejada pelos funcionários da extinta REFESA em uma capela no Carmo velho.

A após vários anos sem realização da Festa até ser assumida pela comunidade Nossa Senhora do Carmo sob a coordenação de Tereza Lisboa (Terezona), quando era Pároco de nossa Paróquia o Pe. José Raimundo Trindade, atualmente a festa é celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo na vila São Domingos, as celebrações às 19:00h, tivemos como celebrante o Pe. Ribamar e Pe. Hamilton Sobreira, na procissão percorremos várias ruas de nossa cidade com a imagem de Nossa Senhora do Carmo abençoando as nossas famílias.

Nossa Senhora do Carmo, Rogai por Nós.

PASCOM - ROSÁRIO














Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!