quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comunidade da Argentina celebra devoção a Santo Expedito

Na tarde desta terça-feira(19), centenas de pessoas se reuniram pela primeira vez na igreja de Santo Expediente, recentemente construída no bairro da argentina, para a primeira missa em devoção ao santo das causas urgentes que foi celebrada por Pe. Hamilton Sobreira.

Exemplo de fé e devoção: A igreja foi construída por conta de uma graça recebida, ao soldado Amálio Geison Moreira Araújo no ano de 2006, pediu demissão da Vale do Rio Doce, para ingressar na carreira militar, no decorrer das provas sofreu um rompimento no joelho, a três meses dos exames físicos, que lhe causava muitas dores e humanamente era impossível proseguir nas provas, recorreu a intercessão a Santo Expedito, o santo das causas urgentes, protetor dos soldados, se fizesse os exames sem sentir dores e fosse aprovado, construiria uma igreja para devoção ao santo, foi aprovado e foi designado a trabalhar na 7ª companhia de Policia Militar de Rosário, procurou o Pároco Pe. Hamilton Sobreira, falou da promessa e queria em terreno para construir a igreja. Pe Hamilton sem acreditar muito indicou a comunidade da argentina, que a tempo tinha um terreno para construir uma igreja e que também não tinha padroeiro.

Após três anos de muita economia, comprando material aos poucos, com colaboração da mão de obra que baixou os custos, Amálio e sua Família entrega a comunidade da Argentina a igreja em devoção a Santo Expedito, é de vocês usem se reunam e alimentem sua fé agora vocês tem uma igreja, estou feliz por cumprir a minha promessa – disse Amálio.

Parabéns Amálio!

Pascom - Rosário











Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!