quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luis

O papa Bento XVI nomeou, quarta-feira(22), o padre José Carlos Chacorowski como bispo auxiliar da arquidiocese de São Luís. O padre, que tem 54 anos, mora em Belém há três anos, onde exerce a atividade de diretor provincial da congregação Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
A nomeação foi recebida com surpresa e entusiasmo. “Foi uma surpresa boa que assustou um pouco. Mas sei que essas coisas não acontecem de uma hora para outra. Espero poder fazer um ótimo trabalho ao lado do arcebispo de São Luís”, disse Chacorowski.
Ele explica que o bispo auxiliar fica à disposição do arcebispo metropolitano. Além disso, tem uma aproximação muito grande com os trabalhos desenvolvidos pela arquidiocese.
Em quase 30 anos de vida religiosa, Chacorowski já exerceu diversas atividades e já morou em vários lugares do Brasil e do mundo devido às missões religiosas. Durante seis anos de sua vida, ele trabalhou na África Central, onde atuava em uma paróquia localizada em plena selva. Lá, ele passou por situações difíceis e perigosas.
EXPERIÊNCIAS
“Tive três crises de malária e uma vez a situação foi tão grave que eu entrei em processo de pré-coma”. Mesmo assim, ele garante que todas as experiências foram importantes para sua trajetória como religioso.
A partir de agora, o padre terá três meses para concluir suas atividades em Belém, fazer a ordenação e ir para a capital maranhense. “Irei para cumprir uma nova missão de Deus e farei de tudo para atender à igreja da melhor maneira possível”, afirma. (Diário do Pará)

Fonte: www.arquidiocesedesaoluis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!