segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Faleceu na noite de sábado por ferimentos de arma de fogo o Padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral.

Faleceu na noite de sábado por ferimentos decorrente de arma de fogo o Padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral.

Padre Bernardo estava vindo do povoado de Quebra Anzol com destino a Achuí interior do município de Humberto de Campos, ele estava dirigindo uma caminhonete S10 quando deu carona para o assaltante que poucos metros depois anunciou o assalto, embora não tenha reagido Padre Bernardo foi alvejado por dois dos cinco disparos feitos pelo assaltante. Um dos projéteis atingiu o pescoço e o outro atravessou o seu tórax atingindo gravemente o seu pulmão, o fato deu-se por volta das 15h00 horário local, o Padre Bernardo foi socorrido poucos minutos depois por um senhor conhecido como “Bibil” tendo sido levado ainda consciente para o hospital de Humberto de Campos onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido imediatamente para o Hospital São Domingos no município de São Luis, Padre Bernardo deu entrada no hospital ainda com vida por volta das 18h30, tendo sido submetido a uma intervenção cirurgica não resistiu e veio a óbito por volta das 21h00h horário local do dia 20 de novembro de 2010.

Padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral nasceu em Morros, em 12 de Janeiro de 1982. Filho de Osmar Lima Amaral e Maria de Fátima Muniz Rabelo Amaral. Foi batizado em 24 de junho de 1982 na cidade de Morros pelo Padre Luigi Muraro e crismado em 05 de outubro de 2002, em São Luís por Dom Geraldo bispo auxiliar.

Tem uma família de seis filhos, sendo ele o quinto irmão. Estudou na cidade de Morros da 1ª série a 4º na escola Padre Malagrida; da 5ª a 8ª na Unidade Integrada América Central e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio no Centro Educacional Monsenhor Bacellar. Foi crismado em 05 de outubro de 2002, em São Luís.

Participou na paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Munin de Morros, de dois grupos de jovens um deles foi o GAJ, o qual participou durante 8 anos. Ainda participou do grupo vocacional, da legião de Maria durante dois anos. Trabalhou na Igreja matriz durante dois anos como sacristão. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Cura D’Ars em 26 de Julho de 2002, tendo sido acompanhado e apresentado pelo Pe. Antonio José Ramos.

Recebeu a ordenação diaconal no dia 21 de fevereiro de 2010 na Catedral Nossa Senhora da Vitória na Arquidiocese de São Luis e a sua ordenação Presbiteral aos 5 de setembro do mesmo ano no município de Axixá.

Padre Bernardo foi nomeado vigário paroquial para o município de Humberto de Campos na mesma semana passando a exercer o seu ministério juntamente com o padre Ribamar.

A Arquidiocese de São Luis na pessoa do seu Arcebispo Metropolitano Dom José Belisário da Silva, de todos os Padres e seminaristas deseja a todos os familiáres e amigos do Padre Bernardo os mais sinceros votos de pesar.

Dom José Belisário da Silva

Padre Antônio José

Marcos Rocha

FONTE: Arquidiocese de São Luis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!